Pedro Taques é a renovação que o Brasil espera do Senado, diz Cristovam



Ao afirmar que o Brasil espera por uma renovação do Senado e do Congresso Nacional, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que isso ocorrerá com a eleição de Pedro Taques (PDT-MT) para a Presidência da Casa.

Em discurso nesta sexta-feira (1º), durante sessão destinada a eleger o presidente do Senado, Cristovam se disse convicto que Taques é “o nome para levar a Casa à renovação”, por ter uma visão de futuro, “sem os vícios dos que estão aqui há mais tempo”.

– Também por sua convicção e compromisso de lutar pela ética em todos os lugares por onde passou e por seu compromisso com a transparência. O senador Pedro Taques representa a possibilidade de renovação que o Brasil anseia e precisa, que nós precisamos, para que possamos caminhar orgulhosamente, como senadores da República.

Ao se dirigir ao presidente do Senado, José Sarney, no início de seu discurso, Cristovam afirmou que, como presidente da República, Sarney ajudou a melhorar a imagem do Brasil.

– Da mesma maneira que reconhecemos isso, é preciso reconhecer que hoje a imagem do Senado não está melhor que há dois anos. Nesses dois anos, uma sucessão de submissões nossas ao Poder Executivo e uma quantidade de erros que exigiram a intervenção do Poder Judiciário, além da omissões diante de grandes problemas nacionais, leva ao sentimento de que nossa casa não está melhor que dois anos atrás, e olha que dois anos atrás já não era uma boa imagem.

Mais informações a seguir



01/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Taques lamenta crescimento da violencia no Brasil

Pedro Taques: 'Corrupção no Brasil mata e nós temos de resistir'

Pedro Taques diz que Direito Penal no Brasil 'fez opção pelos pobres'

Brasil virou 'cafofo de criminosos', diz Pedro Taques sobre caso Battisti

Rollemberg defende candidatura de Pedro Taques à presidência do Senado

Pedro Taques abdicou da carreira jurídica para ingressar no Senado