Pedro Taques pede pressão da sociedade para acelerar debate de novo Código Penal
Em debate sobre o novo Código Penal realizado em Cuiabá, nesta sexta-feira (1º), o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que a expectativa é de que a proposta só seja votada no Senado em 2013. Para o senador, a sociedade deve pressionar o Congresso para agilizar a análise do tema. Em sua opinião, embora outros códigos, como o Florestal e o Civil, sejam importantes, o novo Código Penal é essencial para a sociedade brasileira.
Em Cuiabá, a Comissão Especial de Juristas instalada pelo Senado para propor mudanças no código debateu o anteprojeto com desembargadores, advogados e representantes da sociedade civil. O encontro foi realizado no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
O relator da comissão, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, apresentou os principais pontos discutidos, com destaque para os crimes cibernéticos e o enriquecimento ilícito. A comissão tem até 25 de junho para apresentar o anteprojeto.
A reunião foi dirigida pelo presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp. Os advogados Técio Lins e Silva e Emanuel Messias Cacho, membros da comissão, também estiveram presentes.
01/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Taques recomenda 'muito debate' sobre projeto do novo Código Penal
Pedro Taques aponta falta de sintonia do atual Código Penal com a sociedade
Pedro Taques se opõe à ampliação dos casos de aborto legal no novo Código Penal
Texto do novo Código Penal ainda está aberto a sugestões, diz Pedro Taques
Pedro Taques saúda instalação de comissão para revisão do Código Penal
Pedro Taques: Código Penal deve se ajustar à realidade