Pelo menos 200 homens do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revol




- Pelo menos 200 homens do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxista) foram mortos em bombardeios da força aérea colombiana na região de Ituango, no noroeste do país, informou o comandante da instituição, brigadeiro Héctor Velasco.

O oficial disse que essas operações contra a guerrilha começaram em agosto, tendo como alvos dois grandes acampamentos que as Farc mantinham a 325 quilômetros de Bogotá, a capital do país. (pág. 18)

- Três equipes compostas por seis agentes da força-tarefa de combate ao crime organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul passaram o feriado de 20 de setembro tentando encontrar o ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí, Elói Braz Sessim.

Ele sumiu quinta-feira, quando a 4ª Câmara do Tribunal de Justiça (TJ) ordenou sua prisão por crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público). (pág. 7)

- As comemorações farroupilhas sofreram as conseqüências da chuva dos últimos dias. Em Alegrete, município que concentra milhares de cavalarianos todos os anos, o desfile de carros, caminhões e tratores acabou suspenso por causa da enchente do Ibirapuitã.

Os prejuízos deixados pelo recente temporal e a queda na temperatura foram insuficientes para impedir a celebração. (pág. 20)

- Ao se infiltrar no desfile de um piquete em Porto Alegre e desfraldar a bandeira homossexual, o candidato a deputado estadual notabilizado como Capitão Gay foi expulso da avenida a relhaços. O advogado pelotense José Luiz Cattaneo foi notado ao abrir a bandeira em frente ao palanque. (pág. 20 e 21)


Topo da página



09/21/2002


Artigos Relacionados


Forças Armadas são homenageadas em sessão pelo Dia do Soldado

Ex-guerrilheiro Carlos Marighella é anistiado pelo governo brasileiro

Arthur Virgílio questiona contratação de mulher de ex-guerrilheiro das Farc pelo governo federal

CRE debate reaparelhamento das Forças Armadas

ACM VOLTA A DEFENDER O USO DAS FORÇAS ARMADAS

Forças Armadas devem ter TV a cabo