Penitenciária Feminina Sant´Ana tem artesanato em tapeçaria
Reeducandas receberam certificados e já produzem excelentes trabalhos
Após dois meses de intensos trabalhos, 20 internas da Penitenciária Feminina Sant´Ana, na zona norte da capital, receberam o certificado de conclusão do curso de artesanato em tapeçaria. Ministrado por equipes da Casa Espírita Joaquim Alves e Núcleo Espírita Nova Era, que atendem a unidade, o curso obteve a aprovação total das participantes e belíssimos resultados.
“Os trabalhos e o progresso apresentados foram maravilhosos”, afirmou o professor Luciano, que coordenou o encerramento do curso na manhã do dia 21 de agosto, na sala de artesanatos.
Surpresos e extremamente satisfeitos também ficaram os funcionários integrantes do Centro de Trabalho e Educação (CTE) da penitenciária, que elogiaram bastante o talento e o desenvolvimento das participantes. O diretor da unidade, Mauricio Guarnieri, aprovou a iniciativa e mais uma vez reforçou: “todo tipo de iniciativa dessa natureza será bem recebida pela unidade”.
A Penitenciária Feminina Sant´Ana possui ainda outras atividades laborterápicas da mesma natureza, como a confecção de bijuterias e a produção de artesanato em papel.
Da Secretaria da Administração Penitenciária
(L.M.)
09/04/2007
Artigos Relacionados
Internas da Penitenciária de Sant’Ana fazem curso de tapeçaria
Penitenciária Feminina Sant´Ana tem playground para filhos das internas
Penitenciária Feminina de Sant`anna ganha sala de leitura
Internas da Penitenciária de Sant’Ana fazem curso de manipulação de alimentos
Cultura: Livros para penitenciária feminina
Suplicy relata horror em penitenciária feminina