"Perdemos com a certeza do dever cumprido", diz Tourinho



O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), ao comentar nesta quarta-feira (4) o resultado das eleições na Bahia, afirmou que o partido deixa o controle do estado com a certeza de que "mudou a face" daquela unidade da Federação para muito melhor em todos os sentidos. Rodolpho Tourinho perdeu a vaga no Senado para o candidato João Durval Carneiro (PDT), ao passo que o atual governador, Paulo Souto (PFL), foi derrotado pelo ex-ministro Jaques Wagner (PT).

- Faz parte do jogo democrático que o PT ganhe as eleições, mas perdemos com a certeza do dever cumprido. Daqui para frente, os eleitores terão que fiscalizar os adversários, que, aliás, têm a tradição de não cumprir suas promessas - disse.

Segundo Tourinho, o melhor reconhecimento que poderia ter é a percepção de que o trabalho que realizou fez a diferença na vida das pessoas beneficiadas pelos projetos que desenvolveu ao longo de sua trajetória como homem público.

- Pode não ter dado para vencer essa eleição, mas deu para vencer todas as expectativas que tínhamos - comemorou.

O senador recebeu apartes de homenagem de praticamente todos os parlamentares presentes no Plenário do Senado, que destacaram, principalmente, sua atuação marcante como relator na Casa.

César Borges (PFL-BA), por exemplo, observou que o colega de bancada "travou um bom combate e saiu vitorioso".

- Quem perde com a sua falta é o parlamento brasileiro e a Bahia - completou.

Já a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT, elogiou Tourinho pelo "comportamento propositivo", pela "competência", pela "eficiência" e pelo "trabalho brilhante", que, de acordo com ela, sempre contribuíram para que se avançasse nas discussões.

- Apesar de nossas divergências ideológicas, é preciso reconhecer que perdemos um bom adversário no Senado - disse.

04/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet: "Sensação do dever cumprido"

“Estou certo de ter cumprido o meu dever”, diz Raupp

Kátia Abreu diz que tem sensação de dever cumprido

Raimundo Colombo diz que oposição tem cumprido bem o seu dever

Lindberg despede-se com "sensação de dever cumprido"

Marisa Serrano diz estar com sensação do dever cumprido