Pesquisa DataSenado mostra que 61% dos brasileiros estão otimistas com situação econômica



Pesquisa do DataSenado, divulgada na última quarta-feira (17) revelou que 61% dos brasileiros acham que sua situação econômica vai melhorar nos próximos seis meses, contra apenas 6% que acham que vai piorar. A saúde é a área que mais preocupa 35% dos entrevistados, enquanto a segurança pública é a preocupação principal de 26% da população.

Concluído no final de outubro, o levantamento ouviu 1.325 cidadãos maiores de 16 anos, com acesso a telefone fixo, em 119 municípios de todas as regiões do país, incluídas todas as capitais. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

A percepção do brasileiro sobre seu bem-estar, nos últimos seis meses, apresentou estabilidade. Para metade dos entrevistados (51%), a sensação ficou igual, 36% viram uma melhora e 12% acham que piorou. Sobre a situação econômica, 21% responderam que piorou, 51% que ficou estável e 28% perceberam melhoras.

De acordo com a pesquisa, quase 90% dos brasileiros têm quatro questões como suas maiores preocupações: saúde para 35%, segurança para 26%, educação para 16% e emprego para 12%.

Para superar essas preocupações, 76% dos entrevistados acham que o Senado Federal pode ajudar muito, enquanto 14% entendem que a instituição pode ajudar pouco e 5% acreditam que não pode ajudar nada a resolver sua maior preocupação.

Leia a pesquisa completa aqui.



19/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasileiros estão mais otimistas, informa pesquisa da CNI

Empresários industriais estão menos otimistas, mostra pesquisa da CNI

Aquecimento global preocupa brasileiros, mostra pesquisa do DataSenado

DataSenado: 55% acreditam em melhora da situação econômica

Pesquisa mostra que quase 50% dos brasileiros estão acima do peso

Pesquisa mostra 70% dos Centros de Assistência Social brasileiros estão no NE