Pesquisadores da Câmara e do Senado promovem debate sobre democracia na América Latina
Os desafios na consolidação democrática na América Latina estarão em debate na próxima semana, no Auditório do Interlegis, no Senado. Esse é o tema do 3º Seminário Internacional Estudos Legislativos, organizado por um grupo de pesquisadores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da Universidade de Brasília (UnB). O evento ocorre de terça a quinta-feira (11 a 13).
Em duas conferências e quatro mesas de debate, serão discutidos temas como democracia no século 21, democracia e parlamento, pluralidade da representação, inovação dos mecanismos democráticos, e democracia e integração na América Latina.
A lista de convidados inclui palestrantes com experiência internacional, como o semiólogo argentino Walter Mignolo, que é professor da Duke University, nos Estados Unidos; e o escritor John Carey, que já foi professor no Chile e na Espanha, e hoje leciona no Dartmouth College, também dos Estados Unidos. Ainda estão convidados os professores José Maurício Castro Domingues (Uerj) e Sergio Barreira Tavolaro (UnB), entre outros, além de representantes do México e do Equador.
Para conferir a programação e fazer a inscrição, clique aqui.
07/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil e Japão promovem treinamento de TV Digital para países da América Latina
Pesquisadores da América Latina e Caribe debatem mapeamento de solos da região
Memorial da América Latina apresenta debate sobre livro digital
Sérgio Guerra destaca reafirmação da democracia na América Latina
HARTUNG DIZ QUE VITÓRIA DE LAGOS FORTALECE DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA
Cidadania: Memorial da América Latina promove debate sobre ações afirmativas