Pesquisas Ecológicas de Longa Duração são debatidas por especialistas



Coordenadores e representantes dos sítios de coleta do Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (Peld) estão em Brasília, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) para avaliar o andamento das pesquisas no Brasil.

A reunião acontece no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e discute a “Gestão do Conhecimento e Compartilhamento de Dados”. As demandas e desafios do Programa, bem como proposta de política de dados e de processos monitorados também serão debatidos.

Durante o evento, ocorrerá o lançamento oficial do Repositório de dados da iniciativa e a apresentação do livro-síntese dos primeiros dez anos de pesquisas do Programa.

Confira aqui a programação completa.
 

Pesquisas Ecológicas

O Peld tem como foco o estabelecimento de sítios de pesquisa permanentes em diversos ecossistemas do País, integrados em rede para o desenvolvimento e o acompanhamento de pesquisas ecológicas de longa duração. Atualmente, existem 31 sítios de pesquisa vigentes.

O programa foi concebido e financiado pelo CNPq, e insere-se no plano de ação “Ciência, Tecnologia e Inovação para Natureza e Clima” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Fonte:
CNPq



26/09/2013 12:26


Artigos Relacionados


CNPq avaliará Pesquisas Ecológicas de Longa Duração

Petrobras inicia teste de longa duração no reservatório de Brava (RJ)

Petrobras paralisa produção de Teste de Longa Duração em Guará

Petrobras inicia teste de longa duração em nova área da Bacia de Campos

Ibama autoriza teste de longa duração no Campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos

Especialistas discutem pesquisas sobre pobreza