Pessoas jurídicas têm até esta 6ª para confirmar parcelamentos de dívidas com a União
A pessoa jurídica que perder o prazo desta sexta-feira (29) para realizar a consolidação dos débitos nos parcelamentos do chamado Refis da Crise terá o pedido de parcelamento cancelado. Nesse caso, os valores do seu débito serão cobrados sem os benefícios da Lei nº 11.941/2009 – que traz no parcelamento a redução das multas em até 90% e dos juros da dívida em até 40%.
Neste mês, cerca de 212 mil empresas, que representam 365.585 pedidos de parcelamentos, deverão negociar seus débitos.
Segundo a Receita Federal, somente conseguirá efetivar a consolidação dos débitos quem estiver em dia com os pagamentos das prestações mensais vencidas.
Os procedimentos para a consolidação dos parcelamentos deverão ser realizados pelas pessoas jurídicas, exclusivamente nos sítios da Receita ou Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que também oferecem A manuais e vídeos com orientações sobre os procedimentos.
O acesso aos serviços referentes às opções da Lei nº 11.941/2009, por meio do e-CAC, inclusive para a consolidação dos parcelamentos, é possível de ser realizado por código de acesso ou certificado digital do optante.
Até o último dia 22 a dívida consolidada nos parcelamentos já ultrapassava R$ 23 bilhões, em que o valor da redução concedida foi de aproximadamente 6 bilhões de reais. No entanto, até o dia 26, somente 139.220 parcelamentos foram negociados. Portanto, ainda faltam 226.365 para serem negociados nos últimos 3 dias.
Fonte:
Ministério da Fazenda
28/07/2011 11:12
Artigos Relacionados
Programa para gerar declarações de pessoas jurídicas já está disponível na internet
Sarney quer conceder anistia de dívidas em imóveis da União para pessoas de baixa renda
Parcelamentos especiais rendem 98,3% a menos à União neste ano
Contribuinte tem até esta 2ª feira para pedir parcelamento de dívidas com a União
Carteira de crédito do BB para pessoas jurídicas cresce 20,7% em um ano
Banco do Brasil reduz taxas de juros para pessoas fisicas e jurídicas