Petecão repudia críticas de governador do Acre à Polícia Federal
Em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (3), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) criticou o governador do Acre, Tião Viana (PT), por fomentar uma "briga institucional" com a Polícia Federal. O parlamentar fez questão de destacar que a atitude "não expressa o sentimento do povo acriano".
Petecão se referiu a informações divulgadas pela imprensa do Acre sobre palestra do governador para oficiais do Exército Brasileiro, na qual teria declarado que "o estado está rompido com a Polícia Federal".
- Eu gostaria que ficasse registrado, em nome do povo acriano, que não temos nada contra a Polícia Federal, que eu considero uma das instituições mais sérias deste país - afirmou Petecão.
Em maio deste ano, na Operação G7 da Polícia Federal, no Acre, foram presos 15 suspeitos de envolvimento com esquema de desvio de dinheiro público, licitações fraudulentas e formação de cartel. Entre os presos, secretários de governo, empreiteiros e servidores estaduais. Tião Viana afirmou à imprensa que foi vítima de um golpe e que não existem provas para sustentar as acusações.
O senador Petecão reiterou sua indignação com a postura do governador e ressaltou a importância do trabalho da Polícia Federal na região.
- Eu acho que essa não é a atitude de um governador. Sabemos que o nosso estado é fronteiriço, temos fronteira com o Peru e com a Bolívia, e nós devemos muito à Polícia Federal por estar ali guardando, dando a segurança aos acrianos e aos brasileiros - disse.
03/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Petecão pede ao governador do Acre reunião com bancada federal para tratar das cheias
Anibal Diniz responde a críticas de Sérgio Petecão ao governo do Acre
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
Garibaldi apóia Gilmar Mendes nas críticas contra excessos da Polícia Federal
Anibal Diniz volta a criticar operação da Polícia Federal no Acre
Anibal Diniz critica prisões em operação da Polícia Federal no Acre