Petrobras é o exemplo da capacidade brasileira, diz Simon
Ao saudar os 50 anos da Petrobras, comemorados nesta quinta-feira (2) no Plenário do Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a empresa é o exemplo da capacidade brasileira, pois é difícil encontrar uma empresa que tenha enfrentado tantos obstáculos e sabido superá-los com tamanha maestria. Ao cumprimentar a Petrobras na pessoa do seu presidente, o ex-senador José Eduardo Dutra, Simon disse que, na verdade, estava saudando o povo brasileiro.
O senador lembrou que os jovens da época, que como ele lutaram pela criação da empresa, estavam equivocados quando pensavam que existia um mar de petróleo no país. Não existia, completou, mas o Brasil mostrou sua capacidade técnica, dando ao mundo o exemplo da busca do petróleo em águas profundas, conquistando praticamente a auto-suficiência.
Para ressaltar a força política que a empresa representa para o Brasil, Simon lembrou que ela constava dos planos de privatização do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O Senado, então, se mobilizou e exigiu uma carta do presidente da República comprometendo-se a não privatizar a empresa.
02/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares: Petrobras é prova da capacidade brasileira
SIMON A ACM: "FANTÁSTICA CAPACIDADE DE LUTAR"
Refinarias da Petrobras operam com 90% de sua capacidade instalada
Simon enaltece capacidade e determinação da mulher
Simon destaca competência e capacidade de formação de quadros de ACM
Petrobras Biocombustível completa três anos com capacidade de produção dez vezes maior