Petrobras mostra experiências em conferência sobre petróleo nos EUA



O principal evento da indústria de petróleo offshore no mundo (que atua na prospecção de petróleo no mar), a Offshore Technology Conference (OTC), acontece durante esta semana no Texas (EUA), e tem como representante brasileiro a Petrobras. Na edição 2010 da OTC, a empresa destaca sua experiência no desenvolvimento e aplicação de tecnologias em águas profundas e ultraprofundas. Em 2009, a OTC reuniu mais de 67 mil pessoas e cerca de 2.500 empresas de 38 países.O evento encerra na sexta-feira (6).

Como parte da programação, nesta terça-feira (4), representantes da companhia vão apresentar as descobertas do pré-sal na costa brasileira, os campos de Cascade e Chinook no Golfo do México, e os negócios da Petrobras no Brasil e no exterior.

A entrevista coletiva será concedida pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente da Petrobras America, Orlando Azevedo, e o gerente executivo da área de Exploração e Produção para o Pré-Sal, José Miranda Formigli.


Petrobras na OTC

Este ano a Petrobras participa da OTC com uma delegação formada por mais de 70 pessoas, dedicadas ao desenvolvimento tecnológico da indústria de petróleo offshore.

A companhia já recebeu três premiações na OTC. Em 2007, o engenheiro Marcos Assayag, do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), recebeu o Distinguished Achievement Award for Individuals (Prêmio de Distinção ao Indivíduo) por sua contribuição ao desenvolvimento de tecnologias para produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Em 2001, as tecnologias utilizadas no Campo de Roncador deram à Petrobras o Distinguished Achievement Award for Organizations (Prêmio de Distinção a Empresas). Em 1992, a Companhia já havia recebido a mesma premiação pelas tecnologias aplicadas no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.

A Petrobras é uma empresa brasileira integrada de energia, e está presente em 29 países. Líder mundial em exploração e produção em águas profundas, sua elevada capacitação técnica resultou no descobrimento de petróleo no pré-sal do Brasil. A Petrobras busca aliar em suas atividades crescimento, rentabilidade e responsabilidade social e ambiental. É signatária do Pacto Global da ONU e desde 2006 compõe o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte:
Blog da Petrobras

 



21/07/2010 05:32


Artigos Relacionados


Agência Nacional de Petróleo e Petrobras entregam avaliação sobre pré-sal

Senadores querem ouvir ministro de Minas e Energia, Petrobras e ANP sobre petróleo em camada pré-sal

Experiências inovadoras são destaque em mostra nacional

Mostra de Experiências reunirá casos de sucesso no SUS

Mostra de Experiências em Gestão no SUS já tem mais de 300 inscritos

Inpa realiza 1ª mostra de experiências em educação ambiental