Petrobras será uma das maiores produtoras até 2020, diz Gabrielli



O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, detalha, neste momento, para os senadores das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI) quais são os planos estratégicos e de comércio da empresa para os próximos cinco anos, motivo de sua participação na audiência.

Ele informou que durante o período (2009-2013) a empresa pretende investir US$ 174 bilhões (aproximadamente R$ 391,5 bilhões) e que esses valores serão captados, em grande parte por meio de financiamentos. Gabrielli assegurou, porém, que o endividamento decorrente dessas operações não será problema para a Petrobras, pois a empresa se prepara para consolidar-se como uma das três maiores produtoras mundiais de petróleo e de outros combustíveis já na próxima década.

Para isso, disse ele, a empresa trabalha em várias frentes de melhoria, como a redução de custos da contratação de empresas auxiliares, a expansão da produção a partir da exploração das áreas de petróleo já descobertas no país, e em investimento no conjunto de refinarias.

Mais informações a seguir



24/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Petrobras estima que consumo de gás no País será maior que oferta até 2020

Gabrielli diz que produção de petróleo vai triplicar até 2020

Gabrielli diz que campanha publicitária da Petrobras não é eleitoreira

Petrobras pagará royalties do pré-sal como determina a lei, diz Gabrielli

Gabrielli diz que CPI é 'palco midiático' e pode prejudicar Petrobras

Lucro mostra que Petrobras é um bom investimento a longo prazo, diz Gabrielli