Petrobras vem ao Congresso explicar mudança de prioridades



O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização , senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), convocou reunião dos deputados e senadores para as 14h30 desta terça (26), quando será ouvido o diretor-financeiro da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, sobre projetos do governo que mudam as prioridades de investimentos da empresa e de outras estatais.

Dois projetos de lei enviados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso (PLN 5/2003 e PLN 6/2003) fazem alterações nos planos de investimentos de 22 empresas estatais, cinco delas do grupo Petrobras e representando os maiores valores. No final, haverá um corte de R$ 2,36 bilhões nos investimentos das estatais. O relator da matéria é o deputado Júlio César (PFL-PI), que recomenda a sua aprovação.

Ainda na mesma reunião, a Comissão Mista discutirá pedidos de abertura de crédito do governo para vários ministérios, no valor de R$ 425 milhões. Consta ainda da pauta o exame de 14 avisos do Tribunal de Contas da União sobre investigação de suspeitas de irregularidades em obras estaduais financiadas com verbas do Orçamento da União.



22/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Petrobrás vai explicar investimentos na Comissão de Orçamento

Dutra fala sobre prioridades da Petrobras

Requerimento de Hartung pede a presença de Reichstul para explicar acidentes na Petrobras

Lobão e Graça Foster são chamados para explicar compra de refinaria pela Petrobras

FHC pede ao Congresso que vote prioridades

MINISTRO VIRÁ TERÇA AO CONGRESSO EXPLICAR PROBLEMAS NO DDD