PF combate caça e pesca ilegais no Parque Nacional do Iguaçu



A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná, juntamente com a Força Nacional e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram na quinta-feira (27) operação de combate à pesca e caça ilegais no interior do Parque Nacional do Iguaçu e no próprio Rio Iguaçu na fronteira com a Argentina.

Foram realizadas incursões na região do parque na fronteira com o país vizinho. A operação começou por volta do meio-dia e se estendeu até o início da noite.

Na operação no interior do parque foram localizadas duas armadilhas que estavam com animais presos. Os animais foram libertados e as armadilhas destruídas. Também foram localizadas três embarcações ilegais que diante das dificuldades para a sua remoção do interior da mata, foram destruídas, de modo a impedir a sua reutilização pelos invasores.

Também foi realizado patrulhamento no Rio Santo Antonio que separa o Brasil da Argentina, visando combater o trânsito ilegal de mercadorias e crimes ambientais.

Essa é a segunda operação de combate aos crimes ambientais realizada pela Polícia Federal e ICMBio no Parque Nacional do Iguaçu em 2011. Nos próximos meses, haverá novas operações no combate à caça, extração de madeira e palmitos e a pesca no interior do parque, que comemora 72 anos este ano.


Fonte:
Polícia Federal



24/02/2011 18:00


Artigos Relacionados


PF e Instituto Chico Mendes encerram operação de combate à pesca e caça ilegais

Parque Nacional do Iguaçu comemora 75 anos

Parque Nacional do Iguaçu (PR) promove luau das Cataratas

Doleiro paraguaio era "barriga de aluguel" nas remessas ilegais por Foz do Iguaçu

Plano combate pesca ilegal em território nacional

Ambiente: Polícia Ambiental efetua apreensão de material de caça e pesca em Cardoso