PF deflagra Operação Van Gogh contra quadrilha que fraudava a Previdência Social



A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (20) operação para desarticular quadrilha de fraudadores da Previdência Social, envolvendo a concessão de benefícios de auxilio doença por transtornos mentais – depressão.

Um médico psiquiatra de 38 anos e um despachante previdenciário, de 53 anos, foram presos. Outras nove pessoas prestarão depoimento. No decorrer do dia foram cumpridos mais 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para afastamento do exercício das funções de três servidores da Previdência, e um vigilante.

O material apreendido será submetido à pericia e os presos, encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Participaram da aperação 41 policiais e 8 auditores da Previdência Social. A  Operação Van Gogh foi resultado de uma força tarefa composta pela Policia Federal, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social.

A Previdência Social estima que a quadrilha foi  responsável por prejuízo da ordem de 4 milhões de reais aos cofres públicos. 


Fonte:
Ministério da Justiça



21/10/2011 15:51


Artigos Relacionados


PF deflagra operação contra fraudes na Previdência Social em Ilhéus (BA)

PF deflagra operação contra quadrilha que movimentou R$ 23 mi com fraudes de licitações

Operação prende 16 acusados de integrar quadrilha que fraudava o INSS

Operação conjunta desmonta quadrilha que fraudava merenda escolar em Alagoas

Operação Tormenta identificou quadrilha que fraudava concursos havia 16 anos

Previdência, Ministério Público e Polícia Federal desarticulam quadrilha que fraudava aposentadorias