PF prende cinco pessoas em operação contra venda de medicamentos pela internet



A Polícia Federal prendeu em flagrante cinco pessoas durante a Operação Panaceia, ação de âmbito mundial coordenada pela Interpol que visa combater a venda de medicamentos pela internet. As pessoas foram presas em Santa Catarina, São Paulo, Maranhão e Minas Gerais (2).

Nesta terça-feira (19), a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Divinópolis para as cidades de Nova Serrana e Divinópolis.

Na cidade de Nova Serrana, os agentes apreenderam um HD de computador pessoal de um dos suspeitos, que será periciado para averiguar como se davam as transações referentes à venda de medicamentos.

Já em Divinópolis foi apreendido material para prática da comercialização ilegal de medicamentos, como carimbos de médicos, carimbos de cartório, documentos de identidades falsificadas, vários talões de cheques emitidos em nomes falsos, receituários e notificações de receitas falsificadas, além de diversos medicamentos de uso controlado adquiridos sem autorização dos órgãos competentes.

Também foram apreendidos frascos contendo substâncias químicas não identificadas que possivelmente eram revendidos ou utilizados na fabricação irregular de medicamentos.

Os investigados foram encaminhados ao presídio Floramar, onde ficarão à disposição da Justiça.


Fonte:
Polícia Federal

 

19/10/2010 20:38


Artigos Relacionados


Operação da PF vai barrar venda de medicamentos pela internet

PF prende 11 pessoas no Rio de Janeiro em operação contra tráfico de drogas

PF prende 16 pessoas no Sul em operação contra tráfico internacional de drogas

Papaléo incentiva resistência à venda de medicamentos pela Internet

Polícia Federal prende 12 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas

Polícia Federal prende seis pessoas em operação contra tráfico de animais