PF prende traficantes internacionais de droga no Paraná
A unidade especializada no combate a entorpecentes da Polícia Federal, em Curitiba (PR), prendeu na manhã desta quinta-feira (24) três pessoas envolvidas com o tráfico internacional de cocaína. Dentre os detidos, está um casal, ele, da ilha de Malta, no Mediterrâneo, e sua mulher, da Romênia. Com eles, a polícia apreendeu 5 kg de cocaína e uma máquina que seria usada para esconder a droga, quando enviada para o exterior.
Quarenta policiais estão trabalhando na Operação Malta,. Eles deverão cumprir ainda mais cinco mandados de prisão de brasileiros envolvidos no crime.
Segundo a PF, as investigações começaram há três meses a partir de denúncias feitas pela agência norte-americana que trata desse tipo de crime. Durante as investigações, três traficantes foram detidos em flagrante com 400 micropontos de LSD e 13 kg de cocaína. As prisões ocorreram no mês de maio e junho. Integrantes do grupo vinham da Europa e se reuniam em Curitiba com traficantes locais para tratar do envio da droga para o exterior.
Nas ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Federal Criminal, constam também 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre programas e campanhas no Portal Brasil.
13/07/2010 05:57
Artigos Relacionados
Segurança: Denarc prende mais cinco traficantes na Operação Mogi-Mirim
PF desarticula quadrilha de traficantes internacionais de entorpecentes
Bens apreendidos de traficantes de drogas são leiloados no Paraná
Penitenciária Federal do Paraná receberá mais seis traficantes presos no RJ
PF prende idosa com 777 kg de maconha no Paraná
Polícia Federal diz que oxi não é uma droga nova