PF desarticula quadrilha de traficantes internacionais de entorpecentes



A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a operação Camisa 10, cujo objetivo é combater o tráfico internacional de drogas. Os entorpecentes são originários da Bolívia e seriam distribuídos nas cidades da Baixada Santista e na Grande São Paulo. 

Setenta policiais federais cumpriram cinco Mandados de Prisão e 10 Mandados de Busca e Apreensão, nas Cidades da Baixada Santista e Grande São Paulo, ficando pendente de cumprimento apenas um Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor do traficante que fornecia a droga na Bolívia. Por ser boliviano, ele não pode ser extraditado para o Brasil, mas caso venha para o País poderá ser preso imediatamente. 

A quadrilha já atuava há pelo menos dez anos. Durante as investigações três prisões em flagrante foram realizadas pela Polícia Federal, com a apreensão de aproximadamente 40 kg de cocaína destinada ao mercado nacional, bem como o desmantelamento de um laboratório em São Paulo dedicado à produção de crack. 

O nome da operação – Camisa 10 – faz alusão à possibilidade de os viciados tentarem trilhar outro caminho, como o do esporte, em substituição ao do crack.

Segundo a PF, os fatos tratados na investigação demonstram claramente os malefícios das drogas, com impactos na saúde pública, como atestam diversos telefonemas – monitorados com autorização judicial - de pequenos e médios traficantes reclamando que não estariam conseguindo vender o crack em razão do forte cheiro de gasolina e que a mesma causava queimação na garganta.
 

Fonte:
Polícia Federal



14/10/2010 19:58


Artigos Relacionados


Operação da PF desarticula quadrilha de assaltantes em MG

PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná

PF desarticula quadrilha que falsificava selos dos Correios

Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará

PF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros paraguaios

PF desarticula quadrilha de falsificadores de moeda em Caxias do Sul