PF realiza maior apreensão de cocaína do ano no Pará



A Polícia Federal realizou, na tarde de ontem (17/10), uma das maiores apreensões de cocaína do país em 2013. Os policiais federais encontraram quase meia tonelada da substância escondida nos tanques de combustível de um caminhão. A ação se deu na BR-316 em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Após denúncia de que três carretas vindas de São Paulo se dirigiam para Belém com um carregamento de droga, os policiais interceptaram os veículos na entrada da capital paraense e realizaram uma minuciosa busca.

Algumas horas depois, foram localizados 485 quilos de cocaína nos dois tanques de combustível de uma das carretas. Quatro pessoas que faziam o transporte do entorpecente foram presas em flagrante, todas naturais de Mato Grosso.

Rota do crime
Quando iniciou a viagem em Mato Grosso, o veículo estava carregado com mamonas e tinha como destino São Paulo. Já na região paulistana, o veículo foi esvaziado e novamente carregado com cerâmica e droga. A cerâmica ficou em Moji das Cruzes/SP e a carreta seguiu viagem, até ser interceptada pelos agentes federais em Belém.

Levados à sede da PF, os suspeitos foram interrogados e presos, em flagrante, por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Após as formalidades legais, todos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde aguardam manifestação da Justiça.

Fonte:
Polícia Federal



21/10/2013 11:32


Artigos Relacionados


Maior parte da cocaína que entra no Brasil vem da Bolívia, diz diretor da PF

Polícia Federal em Foz do Iguaçu faz a maior apreensão de cigarros da região

Receita Federal faz a maior apreensão de bagagens da história de Viracopos

Receita Federal faz maior apreensão de produtos piratas da história

Segurança: Polícia faz maior apreensão de crack em Várzea Paulista

Receita realiza apreensão histórica de produtos falsificados no porto de Paranaguá