Planejamento autoriza concursos com 292 vagas para órgãos federais



O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura, terão seis meses, para lançar novos concursos públicos.

Portarias, publicadas nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União, autorizam, no total, 292 vagas para os três órgãos, em cargos de nível intermediário e superior de escolaridade. Essas autorizações elevam para 1.611 a totalidade das vagas já autorizadas este ano.

De acordo com a Portaria nº 180, o Ibama está autorizado a realizar concurso público para 108 cargos de analista ambiental. As nomeações dependerão de autorização posterior da ministra Miriam Belchior.

Na Portaria nº 181, o ministério autoriza 140 vagas para o FNDE. São 70 cargos de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais e 70 cargos de Técnico.  As nomeações estão autorizadas para serem feitas a partir do próximo mês de julho.

Já a Portaria nº 182 dispõe sobre a abertura de novo concurso para a Fundação Biblioteca Nacional, visando à admissão de 44 novos servidores para cargos de nível intermediário do Plano Especial de Cargos da Cultura e, além disso, autoriza as nomeações para a partir de setembro de 2012.

Neste concurso específico, as vagas visam à substituição de terceirizados que estão em desacordo com a legislação e terão como contrapartida a extinção de 44 postos de trabalho terceirizados.

 

Fonte:
Ministério do Planejamento



30/04/2012 17:02


Artigos Relacionados


Planejamento autoriza reposição de vagas de concursos para diversos órgãos federais

Planejamento autoriza abertura de 150 vagas em concursos

Planejamento autoriza nomeações em três órgãos federais

Planejamento autoriza 285 nomeações em cinco órgãos federais

CCJ aprova estadualização de concursos para órgãos federais

Planejamento autoriza nomeações para concursos públicos