Planejamento autoriza reposição de vagas de concursos para diversos órgãos federais



Uma portaria do Ministério do Planejamento que autoriza a nomeação de 23 candidatos aprovados em concursos públicos de diversos órgãos federais foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (14). Segundo o ministério, a nomeação tem a finalidade de suprir vacâncias e desistências dos próprios concursos realizados, a partir de fevereiro de 2011, pelos órgãos agora autorizados.   

Conforme a portaria, são 13 candidatos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Defensoria Pública da União (DPU) e do Departamento Nacional de Obras e Contra as Secas (Dnocs); oito do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e dois do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Abin

Também na terça-feira (14) a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi autorizada a nomear 40 candidatos aprovados em concurso público para integrar seu Plano de Carreira e Cargos.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União, prevê o provimento, a partir de junho de 2012, de 25 cargos de oficial técnico de inteligência e de 15 vagas para agente técnico de inteligência.

 

Fonte:
Ministério do Planejamento
Agência Brasileira de Inteligência



15/02/2012 16:27


Artigos Relacionados


Planejamento autoriza concursos com 292 vagas para órgãos federais

Planejamento autoriza abertura de 150 vagas em concursos

Planejamento autoriza nomeações em três órgãos federais

Planejamento autoriza 285 nomeações em cinco órgãos federais

CCJ aprova estadualização de concursos para órgãos federais

Planejamento autoriza nomeações para concursos públicos