Planejamento define feriados e pontos facultativos para 2011



O Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), portaria que define os feriados e pontos facultativos adotados pela Administração Pública Federal em 2011.

De acordo com o texto, seis datas serão consideradas pontos facultativos no serviço público federal: em março, o período do Carnaval, dias 7, 8 e 9 de março (este último dia, até às 14h); em abril, o dia 22, Paixão de Cristo; em junho, o dia 23, Corpus Christi; e em outubro, o Dia do Servidor Público, que diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, quando foi deslocado para data anterior ou posterior mais próxima de um fim de semana, está mantido para o dia 28 e cairá em uma sexta-feira.

Os feriados nacionais, conforme a portaria, serão comemorados em suas datas tradicionais. São oito no total: 1º de janeiro, Confraternização Universal; 21 de abril, Tiradentes; 1º de maio, Dia do Trabalho; 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida; 2 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; e 25 de dezembro, Natal.

O calendário deverá ser observado pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta (ministérios), além das autarquias e fundações, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais como assistência médica e hospitalar, por exemplo.

Ainda segundo a portaria, os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições federais em suas respectivas localidades. Os dias de guarda de credo ou religião, não contemplados pela portaria, poderão ser compensados pelo servidor, desde que haja autorização prévia da chefia.


Fonte:
Ministério do Planejamento



02/12/2010 15:44


Artigos Relacionados


Governo divulga feriados e pontos facultativos para servidores federais em 2012

Divulgada lista de feriados e pontos facultativos de 2014

Planejamento define novos prazos para projetos de capacitação em 2011

Planejamento define datas do recesso de fim de ano para servidores públicos

Planejamento mantém previsão do PIB em 4,5% e inflação em 5,8% para 2011

Planejamento define retorno de 432 servidores anistiados