Plano de ações irá fomentar atividade turística no Brasil
Para incentivar o turismo no Brasil, o Ministério do Turismo lançou o Plano Nacional de Turismo 2013-2016, publicado nessa quinta-feira (26). O objetivo é colocar o País entre as três principais economias
turísticas do mundo até 2022 e, para isso, é preciso aumentar o número de turistas estrangeiros que visitam o País, incentivar o turismo interno e ainda o aumentar a oferta de postos de trabalho no setor.
Entre os desafios do plano, está aumentar o número de viagens domésticas dos atuais 197 milhões para 250 milhões por ano e a chegada de turistas estrangeiros para quase 8 milhões por ano, fazendo com que a receita do turismo internacional suba de R$ 6,6 bilhões para R$ 10,8 bilhões anuais. A expectativa é que com a regulamentação do decreto haverá metas mais ousadas para o turismo nacional até 2016.
Para o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, o PNT será um aliado importante para o Brasil conseguir se posicionar entre as três maiores economias do setor no mundo. “Somos o sexto maior País no conjunto geral da economia do turismo. Tivemos 197 milhões de viagens no ano passado. Isso é atributo de um grande país. O plano vai nos auxiliar a incrementar a chegada de turistas estrangeiros; incentivar o brasileiro a viajar mais pelo Brasil; e aumentar a competitividade do setor turismo brasileiro”, pontuou Lummertz.
- Brasil irá promover festas juninas em megaeventos esportivos
- País terá programa de acessibilidade turística para pessoas com deficiência
- Conheça os tipos de turismo no Brasil
- Aplicativo incentiva o turismo na região Centro-Oeste
- Brasil planeja atividades culturais para Copa do Mundo de 2014
02/09/2013 19:02
Artigos Relacionados
Pavan: Brasil não pode abdicar da exploração da atividade turística
Senado e Câmara lançam anais da atividade turística
Aprovada isenção de IPI para veículos utilizados em atividade turística
Flexa Ribeiro diz que atividade turística ainda "engatinha no país"
Comissões do Senado e da Câmara lançam anais da atividade turística
Flexa Ribeiro diz que atividade turística ainda "engatinha no país"