Plano de modernização do setor aéreo em pauta
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, detalhará na próxima terça-feira (22), no Rio de Janeiro, e na quinta-feira (24), em Porto Alegre, as ações do governo para modernizar os aeroportos brasileiros.
Na capital carioca, o ministro falará a empresários no Fórum de Infraestrutura da revista Exame, no Sofitel Copacabana, às 14h20. Em Porto Alegre, o encontro será com professores da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), na própria unidade acadêmica, às 14h.
O plano de modernização dos aeroportos prevê reformas e ampliações dos principais terminais das capitais e de 270 aeródromos regionais, além da adoção de uma série de medidas para identificar e executar ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros.
“O nosso trabalho na área de infraestrutura é atualizar os aeroportos, trazê-los para o século XIX. Queremos que os passageiros sejam tratados como clientes, com direito de receber serviços de qualidade”, afirmou o ministro, titular da Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Para modernizar a infraestrutura dos terminais, o governo iniciou nos últimos dois anos processo de concessão de grandes aeroportos. Quatro deles já foram entregues à iniciativa privada e dois – Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte – serão leiloados no próximo dia 22.
Além de investir na qualidade dos serviços, as empresas se comprometeram a executar obras de modernização e ampliação dos terminais.
Os aeroportos sob administração da Infraero também estão passando por obras. Além deles, o governo investirá R$ 7,3 bilhões em aeródromos do interior do País.
Fonte:
21/10/2013 17:00
Artigos Relacionados
Annel: plano de modernização do setor elétrico prevê R$ 257 mi em investimentos
Setor aéreo elabora plano de segurança para a Copa das Confederações
Brasil deve seguir exemplo da África do Sul em plano para setor aéreo e terrestre, afirma secretário-executivo
CRE debaterá crise no setor aéreo
Representante de cooperativas defende modernização da lei do setor
Governo estimula negociação no setor aéreo