Plano de saúde do Senado assina convênio com Instituto de Cardiologia do DF



Os servidores do Senado associados ao Sistema Integrado de Saúde (SIS) podem agora usar os serviços do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, o antigo Incor de Brasília. O convênio entre o Senado e o instituto foi assinado nesta terça-feira (28) pelo diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, que, logo em seguida, se tornou o primeiro servidor a usufruir do convênio, marcando exames.

- Nosso objetivo é oferecer aos servidores exames e atendimento de qualidade por bons preços. O Instituto de Cardiologia tem os melhores equipamentos do Centro-Oeste para diagnóstico por imagens - ressaltou Tajra.

O convênio beneficiará cerca de 18.200 pessoas, entre servidores e dependentes, que terão acesso não só a tratamento cardíaco de primeira qualidade, mas também a exames feitos com equipamentos de ponta pelo mesmo preço praticado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), destacou o diretor do SIS, Adalberto José Carneiro Filho, que também participou da assinatura do convênio.

A diretora médica do Instituto de Cardiologia, Núbia Welerson Vieira, informou que a previsão do hospital é investir cerca de R$ 5 milhões em novos equipamentos em 2011. Núbia lembra que os usuários do SIS passam agora a ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo Instituto, entre eles check upsem que o paciente passa por uma bateria de exames que começa pela manhã e recebe os resultados no fim do dia. O instituto oferece, por exemplo, o serviço de especialistas em áreas relacionadas ao coração, como hematologia, infectologia e pneumologia

Núbia informou que o hospital já era muito procurado por parlamentares mesmo antes da assinatura do convênio. O sistema de atendimento dos senadores e deputados não será modificado. Os parlamentares pagam a consulta e depois são reembolsados pelo plano de saúde.

Antigo Incor

O Instituto de Cardiologia é gerenciado pela Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul desde abril de 2009. O hospital foi fundado em 2004 como Instituto do Coração do Distrito Federal (Incor-DF) e era gerido pela Fundação Zerbini, a mesma que administra o Incor do Hospital das Clínicas de São Paulo. Problemas financeiros, porém, determinaram a transferência da administração do hospital para a fundação gaúcha.



28/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saúde entrega equipamentos ao Instituto de Cardiologia do DF

TV SENADO ASSINA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DA CULTURA

Senado assina convênio com TV Câmara de Natal

Senado assina convênio com TCE do Rio Grande do Norte

Senado assina convênio com o BC para intercâmbio de cursos

SENADO ASSINA CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS