Plano de Turismo no Maranhão prevê a entrada de 2,6 milhões de turistas nos próximos anos



A atividade turística maranhense deverá crescer o mínimo de 10% ao ano até 2020 e a entrada de turistas alcançar a marca de 2,6 milhões, nos próximos três anos. É o que prevê o Plano Estratégico de Turismo do Maranhão (Plano Maior 2020) lançado na ultima quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, durante a Feira das Américas (Abav 2011).

“É um modelo a ser seguido por outros destinos”, avaliou a secretária Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, que representou o ministro Gastão Vieira na cerimônia de lançamento do plano. Ela elogiou o trabalho, realizado a partir do levantamento das potencialidades de 64 municípios de dez polos turísticos.

O secretário Estadual de Turismo do Maranhão, Jura Filho, falou da importância do planejamento para o turismo neste momento de expansão da economia do estado. A previsão de investimento para a execução da primeira etapa do Plano Maior 2020 é da ordem de R$ 50 milhões em projetos de urbanização e saneamento.

O lançamento contou com a participação dos secretários de Turismo do Piauí, Silvio Leite, e de dirigentes de turismo de municípios do interior do Maranhão.

 

Fonte:
Ministério do Turismo



20/10/2011 18:57


Artigos Relacionados


Investimento deve crescer 60% nos próximos quatro anos, prevê presidente do BNDES

Turismo prevê seis milhões de viagens no País durante carnaval

Dirigentes municipais debaterão plano para os próximos 10 anos

Conselho aprova metas do Plano Nacional de Cultura para os próximos dez anos

Plano para próximos 4 anos prioriza recursos em educação, ciência e tecnologia

Senado analisará Plano Nacional de Educação, com metas para os próximos 10 anos