PLENÁRIO APROVA ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A GESTANTES E DEFICIENTES
A aprovação da proposta original teve pareceres favoráveis das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), relatados, respectivamente, pela senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) e pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O voto de Marluce Pinto confirmou parecer anterior aprovado pela CAS, redigido pelo senador Mauro Miranda (PMDB-GO).
O projeto, que beneficia ainda as pessoas acompanhadas de crianças de colo e os deficientes mentais, depende de sanção presidencial para entrar em vigor.
RADIODIFUSÃO
Ainda na sessão desta quinta-feira foram aprovados dois decretos legislativos. Um deles outorga à Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes de Maringá (PR) uma concessão de televisão, enquanto o outro renova a concessão da TV Globo de Juiz de Fora (MG). Ambos tiveram abstenção dos membros do Partido dos Trabalhadores. As matérias seguem para promulgação.
Já o projeto de lei que inclui creches, pré-escolas e estabelecimentos de ensino fundamental entre os beneficiários do Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples) teve sua votação adiada, uma vez que o senador José Jorge (PFL-PE) pediu 24 horas de prazo para proferir parecer pela Comissão de Educação (CE).
José Jorge foi designado para relatar a matéria pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, depois de o plenário aprovar requerimento do senador Artur da Távola (PSDB-RJ) determinando o exame pela CE. A matéria teve parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), relatado pelo senador Pedro Piva (PSDB-SP).
14/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto reforça atendimento prioritário a idosos, gestantes e pessoas com deficiência
CDH aprova projeto que reduz exigência para atendimento de deficientes visuais por cartórios
Substitutivo de Ademir propõe atendimento prioritário em unidades do SUS
Patrocínio sugere campanha nacional em favor dos idosos, deficientes e gestantes
Gestantes, idosos e deficientes terão acesso especial nos trens do Metrô e CPTM
Idosos, gestantes e deficientes poderão ter acesso preferencial a eventos culturais e esportivos