PLENÁRIO APROVA RENOVAÇÕES, OUTORGA E AUTORIZAÇÃO PARA RÁDIOS



A Associação de Desenvolvimento Comunitário da Comunicação e Cultura, de Monsenhor Gil (PI), foi autorizada pelo plenário do Senado a executar serviço de radiodifusão comunitária. A matéria, com parecer favorável da Comissão de Educação (CE) relatado pelo senador Freitas Neto (PFL-PI), foi um dos quatro projetos de decretos legislativos autorizando o funcionamento de emissoras de rádio aprovados pelo plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (dia 11). Todos eles seguem agora à promulgação.

Foi outorgada permissão à Agreste Comunicações Ltda. para transmitir em freqüência modulada (FM) na cidade de Nova Cruz (RN). O parecer favorável da CE foi redigido pelo senador José Jorge (PFL-PE). A Rádio Alto Piranhas Ltda. teve renovada sua concessão para transmitir em onda média em Cajazeiras (PB). O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) foi o autor do parecer aprovado pela CE.

Também foi renovada a permissão para a Rádio Caiobá Ltda. funcionar em freqüência modulada na cidade do mesmo nome, no Paraná, com parecer aprovado na CE de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

11/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário aprova autorização para instalação de três rádios comunitárias

CE APROVA RENOVAÇÃO DE PERMISSÕES E OUTORGA PARA RÁDIOS

CE APROVA RENOVAÇÕES DE CONCESSÃO DE TRÊS RÁDIOS

Senado aprova 15 rádios comunitárias e outorga uma FM

Plenário vota autorização para funcionamento de quatro rádios comunitárias

CE aprova autorização para novas rádios