Plenário do Senado autoriza membros da Mesa a participarem de comissões permanentes



O Plenário do Senado autorizou, nesta quarta-feira (28), os membros da Mesa (ou Comissão Diretora), exceto o presidente, a também participarem, como integrantes, das outras comissões permanentes da Casa e de suas respectivas subcomissões.

A matéria aprovada foi o substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao projeto de resolução do Senado (PRS) 04/07, de autoria do senador César Borges (PFL-BA). Relator da proposição, Azeredo apresentou voto favorável à aprovação na forma de seu substitutivo. A matéria vai à promulgação.

César Borges registrou que sua proposição contou com o apoio dos atuais integrantes da Mesa. Ele também registrou a concordância dos líderes Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Ideli Salvatti (PT-SC).

O senador Tião Viana (PT-AC) também manifestou apoio ao projeto e disse que a medida vai melhorar a composição das comissões da Casa, pois 80 senadores estarão livres para participarem das 11 comissões permanentes. Já Azeredo disse que a aprovação resgata a isonomia e a justiça entre os senadores.



28/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Definidos novos integrantes da Mesa Diretora e presidentes das comissões permanentes da Casa

ACM protesta contra a participação de membros da Mesa nas comissões

Senado tem 11 comissões permanentes

Senado define comando de comissões permanentes

Comissões permanentes do Senado vão definir projetos prioritários

Comissões permanentes do Senado aprovam emendas ao Orçamento de 2012