PM faz operação de combate ao crime na região de Paraisópolis
Oito pessoas foram detidas e drogas e armamentos já foram apreendidos pela Operação Saturação
A Polícia Militar divulgou um novo balanço dos primeiros dias da Operação Saturação, que teve início na madrugada de segunda, 29, na região de Paraisópolis, na capital paulista. A ação, que envolve 600 policiais, já prendeu oito pessoas. Um dos detidos era foragido da Justiça.
Ao todo foram apreendidos 125 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e 50 unidades de drogas sintéticas. Foram retiradas das ruas cinco armas de fogo ilegais e mais 137 munições de diversos calibres, além de frascos de lança perfume, arma de uso restrito, um fuzil e três carregadores de pistola. A PM abordou 758 pessoas e vistoriou 201 veículos, dos quais duas motos e um carro foram apreendidos.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"É um resultado importante para as primeiras horas da operação já é significativo. Vamos avaliar a evolução da operação, e as iniciativas da Polícia seguem a medida em que a operação for evoluindo", afirmou o comandante geral da PM, cel. Roberval Ferreira França.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS
ASSISTA AOS VÍDEOS
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas
849 sargentos reforçam policiamento em SP
O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que a operação também acontecerá em outras regiões da capital e em cidades do interior e litoral do Estado. "Não há previsão de quando a operação vai acabar. O objetivo é combater o tráfico de entorpecentes e diminuir a criminalidade nessa área. Estamos combatendo o crime em todas as suas formas", afirmou.
Do Portal do Governo do Estado
10/29/2012
Artigos Relacionados
Operação inédita combate crime ambiental cibernético
Operação Munique combate crime de contrabando de fósseis
Parlamentares conhecem operação de combate ao crime organizado
Polícia Rodoviária realiza operação de combate a crime ambiental
Operação de combate à pedofilia reflete necessidade de prevenção ao crime, diz Marisa
Em um mês, Operação Saturação prende 107 em Paraisópolis