PMDB celebra seus 45 anos de fundação
Fundado em 1966, depois que o regime militar instalado no país extinguiu os 13 partidos políticos então existentes, o PMDB celebra nesta semana seu 45º aniversário. No próximo dia 31, o Senado realiza sessão especial para celebrar a data.
Como parte da programação de aniversário, o partido reúne sua executiva nacional, às 15h desta terça-feira (22), na sede da liderança na Câmara, e realiza um jantar de confraternização com senadores, deputados, governadores e prefeitos, além do vice-presidente da República Michel Temer.
Maior partido político brasileiro em número de filiados, o PMDB sucedeu o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para ser a legenda de oposição ao regime militar no mesmo ano em que os apoiadoresdo regime fundaram a Arena (Aliança Renovadora Nacional).
Nota divulgada pelo partido nesta terça-feira (22) informa que a defesa das reformas política e tributária, além de uma campanha por novas filiações marcarão esse aniversário. No texto, o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO) lembra que, nas duas Casas do Legislativo, há comissões trabalhando na reforma política.
Ele também informa que, com o apoio dos senadores José Sarney (presidente do Senado), Renan Calheiros (líder no Senado), do deputado Henrique Eduardo Alves (líder na Câmara), e do vice-presidente da República, Michel Temer, foi instalada na Câmara uma comissão para estudar a reforma tributária.
22/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp celebra 45 anos do PMDB
Plenário celebra 80 anos de fundação da OAB
Mozarildo celebra os 119 anos da fundação de Boa Vista
Mão Santa celebra os 165 anos de fundação de Parnaíba
Jayme Campos celebra 289 anos de fundação de Cuiabá
Ana Rita celebra os 478 anos de fundação de Vila Velha (ES)