Mão Santa celebra os 165 anos de fundação de Parnaíba



O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou em Plenário que nesta sexta-feira (14), sua cidade natal, Parnaíba, comemora seus 165 anos de fundação. Ele citou o filósofo grego Sêneca, que dizia não ser nem da grande Atenas nem da belicosa Esparta, mas de uma cidade que não era pequena porque era a sua cidade. Segundo Mão Santa, o mesmo poderia dizer em relação a Parnaíba, que não é uma cidade pequena: é a sua cidade.

- Em Parnaíba, Deus nos privilegiou, afirmou Mão Santa. Temos verdes mares bravios, brancas dunas, ventos que nos acariciam, sol que nos tosta, rio que nos abraça, muitas lagoas.

Mão Santa prestou sua homenagem à gente parnaibana e ressaltou ter sua vida devotada àquela terra. Disse que ali nasceu, casou com uma mulher parnaibana e teve filhos, todos parnaibanos. O senador ressaltou que só saiu de Parnaíba para estudar Medicina.

- De lá, só saímos para buscar ciência, ressaltou o senador - Para, com ciência e consciência, servirmos àquela gente, como médico, como cirurgião, como deputado, e como prefeito.

O senador Mão Santa lembrou que, neste domingo (16), a capital do Piauí, Teresina, também comemora seu aniversário de fundação. Ele destacou que Teresina foi a primeira cidade planejada do Brasil, edificada por inspiração do Interventor Saraiva, oito anos depois da fundação de Parnaíba. 



14/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário celebra 80 anos de fundação da OAB

Mozarildo celebra os 119 anos da fundação de Boa Vista

PMDB celebra seus 45 anos de fundação

Jayme Campos celebra 289 anos de fundação de Cuiabá

Ana Rita celebra os 478 anos de fundação de Vila Velha (ES)

Mão Santa celebra os 155 anos de Teresina