PMDB nomeia membros para CPI do Senado e poderá indicar Jucá para a presidência



O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), já definiu os três nomes que o partido indicará para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos formada exclusivamente por senadores. Conforme Raupp, o PMDB deverá ficar com a Presidência da CPI e o indicado será Romero Jucá, "se ele quiser".

Os integrantes titulares da CPI pelo PMDB serão os senadores Gilvam Borges (AP), Romero Jucá (RR) e o próprio Raupp. Os suplentes serão os senadores Almeida Lima (SE), Leomar Quintanilha (TO) e Wellington Salgado (MG).

Como o Regimento do Senado impede que dois senadores integrem duas CPIs ao mesmo tempo e na mesma condição, Raupp anunciou que fará alterações na composição da CPI das Organizações Não-Governamentais (ONGs). O senador Leomar Quintanilha, suplente na CPI das ONGs, passará à condição de titular, e Raupp, que é titular, passará à condição de suplente.

O líder do PMDB disse também que apresentará o ofício com as mudanças ao mesmo tempo que os demais partidos da base governista, atendendo a uma solicitação da líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC).



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB se reúne nesta terça para indicar candidato à presidência do Senado

Raupp: PMDB deve indicar Neuto de Conto para a presidência da CPI dos Cartões

Discutida PEC que permite ao Senado indicar membros para Agências Reguladoras

PMDB vai indicar consultor de carreira do Senado para o TCU

Jucá: É necessário um consenso de líderes para pedir que PMDB abra mão da presidência da CPI

Líderes têm até o fim do dia para indicar membros das CPIs da Petrobras e da Amazônia