'Podemos fazer um segundo semestre melhor ainda', diz Jorge Viana
Na opinião de Jorge Viana (PT-AC), o Senado incorporou o chamamento da sociedade ao conseguir aprovar 36 projetos da pauta prioritária nas última duas semanas, agilizando a tramitação dessas matérias. Em pronunciamento, nesta terça-feira (16), o senador propôs que o ritmo de trabalho prossiga nas comissões com mais planejamento.
- Se nós seguirmos trazendo os projetos que são de fato importantes em cada comissão, nós podemos fazer um segundo semestre melhor ainda, com tempo, com responsabilidade e com o debate e a atenção necessários para os temas que o Brasil reclama - sugeriu.
Jorge Viana disse que interpretou o protesto nas ruas como um pedido de "quero mais e melhor”, do brasileiro que busca a cidadania plena.
- Ninguém quer meia cidadania. Aqueles que acessaram uma universidade, um curso técnico ou alcançaram um emprego, querem uma condição melhor de vida nas cidades, até para ir e vir ao trabalho - disse.
O parlamentar disse ainda que as manifestações populares "cobrando tudo de todos" surpreenderam de maneira positiva, e balizaram as instituições democráticas. Ele disse que desde o início do ano era executada no Senado uma pauta administrativa quando a Casa passou a ser pautada "de fora para dentro".
- [As manifestações] chacoalharam o Brasil, acordaram as instituições, pautaram os governos. [Foram] tão fortes e singulares, que pautaram até os movimentos sociais - afirmou.
16/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expansão do mercado de trabalho ainda é dúvida neste segundo semestre, avalia Dieese
Para Jorge Viana, fim de doações a campanhas fortalece candidato com melhor proposta
Jorge Viana elogia governo, mas diz que há muito para fazer pelo meio ambiente
Senado votou projetos importantes para o país, diz Jorge Viana em balanço do semestre
'Não podemos fazer wikileaks da história do Brasil', diz Sarney sobre documentos sigilosos
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre