Poeta e compositor escolhem sambas para programa da Rádio Senado



Neste final de semana, a Rádio Senado apresenta mais uma edição do programa Eu quero um samba, que traz uma seleção musical dos sambas preferidos de jornalistas, escritores, compositores e outras personalidades.

Todos os sábados, às 12h, com reprise aos domingos, às 13h, o Eu quero um samba recebe dois convidados que separam para os ouvintes três músicas que eles consideram especiais em sua vida.

No programa desta semana, serão apresentados os favoritos do poeta Nicolas Behr e do compositor Clodo Ferreira.

A lista de Nicolas Behr conta com Zé Kéti, Nelson Cavaquinho e Cartola. Ao falar sobre suas preferências, o poeta ressalta as letras bem escritas dos sambas dos anos 1950 e lembra a origem humilde dos compositores. Clodo Ferreira também leva em consideração as letras das músicas na hora de apresentar sua seleção. O compositor foi a fundo na história do samba por conta de uma disciplina que lecionava na Universidade de Brasília. E foi essa base acadêmica que influenciou suas escolhas para o programa Eu quero um samba. Clodo selecionou Cartola e as duplas parceiras Noel Rosa e Orestes Barbosa e Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito.

A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz) e Teresina (104,5 MHz). A programação  também está disponível na internet.



13/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jornalistas escolhem sambas em programa da Rádio Senado

Locutor e comentarista esportivo escolhem sambas em programa da Rádio Senado

Os sambas de Vinícius de Moraes na Rádio Senado

Os sambas preferidos de Xande de Pilares, na Rádio Senado

Os sambas preferidos de Francis Hime, na Rádio Senado

Os sambas preferidos de Marisa Monte, na Rádio Senado