Polícia Civil prende 53 flanelinhas e três cambistas



Operação realizada nos arredores do Estádio do Pacaembu contou com 60 agentes do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania

A noite da última quarta-feira foi de muito trabalho para os 60 agentes do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania, que trabalharam nas ruas em volta do Estádio do Pacaembu durante o jogo entre Corinthians e Emelec. Os policiais prenderam 53 guardadores de carro e três cambistas que cobravam R$50 por uma vaga de estacionamento e até R$300 por ingresso para o jogo.

O trabalho intensivo nas operações para deter flanelinhas e cambistas não regularizados vai continuar acontecendo durante os jogos e eventos. "É uma resposta do poder público à população que se sente constrangida com a ação abusiva dos flanelinhas e cambistas. Vamos continuar atuando para que isso tenha fim", garante o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.

Os guardadores de carro foram detidos baseados na Lei de Contravenções Penais como "exercício ilegal da profissão" (Art. 47), pois é necessário ter registro no Ministério do Trabalho para exercer a função. Eles foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado, que foi encaminhado à Justiça.

Os cambistas foram presos com base no Estatuto do Torcedor por "fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda" (Art.41-G). Eles foram soltos após pagarem fiança no valor de um salário mínimo.

Do Portal do Governo do Estado

 



05/10/2012


Artigos Relacionados


Polícia prende 9 flanelinhas no entorno do Pacaembu

Operação prende 49 flanelinhas durante o show da Madonna

Ação da Polícia Civil prende 190 pessoas no interior

Polícia Civil de São Paulo prende quase 3 mil durante operação PC-27

Polícia Civil prende dez durante "julgamento" de casal em Piedade

(Flash) - Polícia prende três participantes do seqüestro da filha do diretor da penitenciária de Tau