Polícia do Senado colhe mais três depoimentos sobre o caso Zoghbi



A Polícia Legislativa do Senado Federal colheu nesta segunda-feira (18) mais três depoimentos no âmbito das investigações do Inquérito Policial 003/2009, que investiga denúncias contra o ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi. Pela manhã, foi ouvida Marlise Terezinha Von Borstel, da empresa Contact Assessoria de Crédito. Durante a tarde, os policiais ouviram Eric Filipe Morais de Medeiros, representante de bancos para créditos consignáveis. Já de noite, foi tomado o depoimento de Marcelo Zoghbi, também da empresa Contact. Marcelo é filho do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado.

Segundo notícias divulgadas pela revista Época, a Contact seria uma das três empresas que teriam sido criadas com o envolvimento de João Carlos Zoghbi, e que teria recebido recursos de bancos que concedem empréstimo consignado para servidores do Senado.

João Carlos Zoghbi e sua esposa Denise Zoghbi, ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), prestam, nesta terça-feira (19), novo depoimento à Polícia Legislativa do Senado. Eles serão questionados sobre a denúncia publicada pela revista Época de que seriam os verdadeiros proprietários das empresas Contact, BC e BM, supostamente registradas em nomes de "laranjas", e que teriam recebido recursos de bancos que concedem empréstimo consignado a servidores do Senado.



18/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caso Zoghbi: Polícia Legislativa ouve depoimentos de funcionários da Contact

Caso Zoghbi: PF dará continuidade ao trabalho da Polícia do Senado

CPI do Apagão Aéreo colhe depoimentos de quatro analistas do TCU sobre obras da Infraero

CPI da Pedofilia colhe informações sobre caso Colina do Sol no RS

Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Ex-babá de Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado