CPI do Apagão Aéreo colhe depoimentos de quatro analistas do TCU sobre obras da Infraero
Nesta terça-feira (17), último dia de trabalhos legislativos neste semestre, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo vai tomar os depoimentos de quatro analistas de Finanças e Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU): Jorge Pereira de Macedo, Cláudio Sarian Altourian, Carlos Sebastião Costa e Elizeu Grosskops Schlottseldt Júnior. Eles devem falar sobre contratos da Infraero de obras em aeroportos do país.
Os senadores da CPI já aprovaram requerimentos solicitando cópias de auditorias realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo TCU e Corregedoria Geral da União (CGU) em obras contratadas pela Infraero. Ao todo, foram solicitadas reproduções de 116 fiscalizações feitas em aeroportos de 17 estados do país, sendo 31 destas referentes aos aeroportos paulistas de Viracopos, Guarulhos e Congonhas.
No segundo relatório parcial, o relator Demóstenes Torres (DEM-GO) recomenda a privatização dos maiores aeroportos brasileiros: Congonhas, Guarulhos, Brasília, Galeão, Salvador, Recife, Santos-Dumont, Porto Alegre, Curitiba, Confins e Fortaleza, que apresentam uma movimentação superior a 3 milhões de passageiros por ano.13/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Apagão Aéreo toma depoimentos nesta terça sobre denúncias contra a Infraero
CPI do Apagão Aéreo ouvirá 12 procuradores sobre improbidade na Infraero
CPI do Apagão Aéreo inicia terceira fase dos trabalhos, sobre denúncias contra a Infraero
CPI do Apagão Aéreo investiga irregularidades na Infraero
CPI do Apagão Aéreo ouve servidores da Infraero
Servidores da Infraero são ouvidos pela CPI do Apagão Aéreo