Polícia federal desmonta quadrilha que fraudava seguro-desemprego em SP



A Polícia Federal, com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou na manhã de quarta-feira (30) a Operação Ócio, com o objetivo de desarticular quadrilha responsável pela prática de estelionato contra a União.

A quadrilha, instalada na cidade de Teodoro Sampaio (SP), era especializada na criação e utilização de pessoas jurídicas para, realizando contratações e demissões simuladas, auferir irregularmente valores oriundos do Programa Seguro-Desemprego, gerenciado pelo MTE.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporário, 16 mandados de condução coercitiva e 15 mandados de busca e apreensão. Nos locais das buscas (residências e escritórios) foram apreendidos cartões de seguro desemprego, HD, notebook e documentos diversos.

No Sistema Nacional de Empregos  (Sine) de Teodoro Sampaio, foram apreendidos 50 processos de pedido de benefícios, com características de fraude. A operação abrange as cidades de Teodoro Sampaio (SP), Presidente Prudente (SP), Mirante do Paranapanema (SP), Junqueirópolis (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo Inácio (PR) e Icaraima (PR).

As investigações desenvolvidas pela Policia Federal também contaram com a participação da Delegacia de Policia Civil da cidade de Teodoro Sampaio (SP). Os presos e indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Participaram da operação 100 policiais federais e dois servidores do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego



30/05/2012 20:07


Artigos Relacionados


PF desarticula quadrilha que fraudava seguro-desemprego no Vale do Sinos

Polícia Federal desmonta organização criminosa que fraudava a Receita

Polícia Federal combate quadrilha que fraudava cartões de crédito

Previdência, Ministério Público e Polícia Federal desarticulam quadrilha que fraudava aposentadorias

Operação conjunta desmonta quadrilha que fraudava merenda escolar em Alagoas

PF combate quadrilha que frauda concessão do seguro desemprego em operação na Paraíba