Polícia Federal vai investigar assassinato de líderes seringueiros no Pará
A presidenta Dilma Rousseff determinou, nesta terça-feira (24), que o Ministério da Justiça investigue, por meio da Polícia Federal (PF), as mortes de João Cláudio Ribeiro da Silva e de sua mulher, Maria do Espírito Santo.
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, recebeu na manhã desta terça-feira, a denúncia do assassinato dos dois líderes do Conselho Nacional dos Seringueiros no município de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.
Maria do Espírito Santo e João Cláudio Ribeiro da Silva foram mortos a tiros nesta terça-feira em uma estrada vicinal que leva ao projeto de assentamento extrativista Praia Alta Pirandeira, localizado naquele município.
Segundo informações de integrantes do Conselho Nacional dos Seringueiros, os dois eram lideranças do assentamento Praia Alta e vinham denunciando, há tempos, o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.
Carvalho informou o ocorrido à presidenta Dilma Rousseff, que determinou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o acionamento da Polícia Federal para investigar o caso.
Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República
24/05/2011 20:41
Artigos Relacionados
Dilma manda Polícia Federal investigar morte de líderes seringueiros no Pará
Ex-delegado da Polícia Federal confirma convite para investigar Serra
Polícia Federal define estratégia para investigar invasões de sites do governo
Polícia Federal vai investigar morte de juíza no Rio de Janeiro
Polícia Federal também vai investigar computadores do painel
Polícia Federal começa a investigar ataques a sites do governo