Polícia Militar ganha mais 199 especialistas
Cursos equivalentes a mestrado e doutorado representam oportunidade para que oficiais da PM subam na escala hierárquica da corporação
A Polícia Militar formou, na manhã desta sexta-feira, 12, mais 199 mestres e doutores em Ciências Policiais. O objetivo do programa é desenvolver potencialidades, além de aperfeiçoar cada policial.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"São cursos que aprimoram gestão, tecnologia, novos modelos de trabalho e que melhoram cada vez mais o serviço da Polícia Militar", destacou o governador Geraldo Alckmin.
LEIA TAMBÉM
SP expande Atividade Delegada e anuncia investimentos em segurança
Polícia Militar ganha reforço de 1.489 novos soldados
Os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Superior de Polícia (CSP) representam oportunidade para que um oficial da PM suba na escala hierárquica da corporação.
No curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, equivalente ao mestrado, 161 capitães da PM, com mais de três anos de atuação no cargo - requisito para o ingresso nas aulas - poderão subir à patente de major.
Os majores que participaram do curso Superior de Polícia poderão se tornar tenentes-coronéis. No total, formaram-se 38 doutores em Polícia, sendo um do Estado do Amazonas. "Nós preparamos os oficiais de São Paulo e ainda ajudamos outros Estados do Brasil que fazem curso conosco", disse Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
04/12/2013
Artigos Relacionados
Polícia Militar da Zona Leste ganha mais 41 viaturas e 48 motos
Polícia Militar ganha reforço de 1.489 novos soldados
Campinas ganha novo Centro de Operações da Polícia Militar
Unidade da Polícia Militar paulista ganha prêmio por cuidados ambientais
Segurança: Centro de Operações da Polícia Militar ganha prédio na Capital
Polícia Civil ganha reforço de mais 547 policiais