Polícia Militar terá novo plano de carreira
Governo do Estado prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos
A Polícia Militar de São Paulo terá promoções da base mais rapidamente, com o novo plano de carreira anunciado pelo governador Geraldo Alckmin no mês de outubro. O novo plano prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O aumento da diária alimentação também terá alterações, podendo chegar a R$ 581. Outras mudanças são a contratação de cinco mil oficiais administrativos concursados para substituição de soldados temporários e a diária especial, que é a remuneração do policial durante sua folga quando houver necessidade, também serão alterados.
A medida será encaminhada à Assembleia Legislativa e ainda inclui a promoção ao posto imediato aos aposentados que não haviam sido beneficiados entre os anos de 1991 e 2011. Se aprovadas, as mudanças - que terão um esforço anualizado da R$ 415 milhões - podem proporcionar ao Policial Militar um aumento total de até 25%.
Do Portal do Governo do Estado
12/06/2013
Artigos Relacionados
Plano de Carreira beneficia 64 mil cabos e soldados da Polícia Militar
Governo comemora aprovação do novo Plano de Carreira da Brigada Militar
PM terá novo plano de carreira
João Osório articula mudanças no plano de carreira da Brigada Militar
TUMA PEDE PLANO DE CARREIRA PARA PESSOAL DE APOIO DA POLÍCIA FEDERAL
Governo anuncia novo plano de carreira para a PM