Policiais militares de Brasília fazem curso sobre pirataria
O Conselho Nacional de Combate a Pirataria e outros Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) do Ministério da Justiça vão promover curso de formação para 1,4 mil policiais militares em Brasília, em fase de graduação na Academia de Polícia.
O curso, vai ser realizado nos dias 2 e 3 de agosto em Brasília. O objetivo é instruir os profissionais para saber diferenciar mercadorias verdadeiras de falsificadas.
O encontro tem duração de duas manhãs, no auditório do Colégio Militar de Brasília, e conta com a presença do presidente do CNCP, Paulo Abrão; da secretária executiva do CNCP, Ana Lúcia Medina; do promotor de Justiça do Ministério Público do DF, Antônio Suxberger, dentre outros.
No dia 3 de agosto, está marcada a assinatura do termo aditivo de prorrogação do acordo de cooperação do projeto Cidade Livre de Pirataria. O projeto consiste na descentralização para os municípios e o Distrito Federal das ações de combate à pirataria e da criação de mecanismos de prevenção e repressão da pirataria.
Brasília aderiu ao projeto Cidade Livre de Pirataria em 2010 e em junho de 2011 a Seops criou o Comitê de Combate à Pirataria e outros Delitos.
Fonte:
Ministério da Justiça
29/07/2011 20:02
Artigos Relacionados
(Flash 10h00) - Policiais Civis e militares fazem mais uma apreensão na Favela Elba
Detran-SP realiza curso de identificação veicular para policiais militares
Alckmin fala sobre plano de carreira para os policiais militares
Assessores de parlamentares fazem curso sobre emendas ao Orçamento
Fazenda: Secretaria e Receita Federal fazem operação contra pirataria
Meio Ambiente: Especialistas fazem palestras em curso sobre “Pesquisa-Ação-Participante”