Policiais participam de jornada de direitos humanos
Cerca de 720 profissionais de segurança pública participarão no mês de setembro das Jornadas Formativas de Direitos Humanos previstas para 2010. O evento começa nesta quarta-feira (8) em Aracaju e percorre durante todo o mês as cidades de Curitiba, Cuiabá e Fortaleza.
O objetivo é aperfeiçoar a formação cultural dos profissionais segundo princípios como proteção à vida, responsabilidade e comportamento ético e integração à comunidade.
Para o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, os policiais devem ter como foco a preservação da vida e a proteção dos direitos dos cidadãos. “Essas jornadas são importantes para mostrar que suas funções vão além da resposta às ocorrências. Eles exercem um papel de protagonismo na sociedade como educadores e devem dar exemplo na sua conduta”.
As jornadas acontecem nas cidades de Aracaju de 8 a 11, em Curitiba de13 a 17, em Cuiabá 20 a 24 e Fortaleza de 27 a 1º de outubro. Já foram capacitados, no mês de agosto deste ano, 359 profissionais.
O conteúdo do curso envolve os temas: visão sistemática da produção da violência, fatores de humanização, uma viagem pela memória histórica da segurança pública brasileira e construindo novos valores para os direitos humanos para segurança pública.
Fonte:
Ministério da Justiça
06/09/2010 17:10
Artigos Relacionados
Policiais de todo País participam da Jornada de Direitos Humanos
POLICIAIS ESTUDANDO DIREITOS HUMANOS
Correios participam do 3º Fórum de Direitos Humanos
BENEDITA QUER DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO DE POLICIAIS
Policiais concluem curso de proteção a defensores dos direitos humanos
Secretaria de Direitos Humanos quer valorizar imagem de policiais no País