Políticas de combate à obesidade serão tema de audiência pública na CAS
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promove audiência pública na quinta-feira (10), às 10h30, para discutir as políticas públicas de combate à obesidade.
De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), mais de 65 milhões de pessoas no país estão com excesso de peso e outros 10 milhões são considerados obesos. Segundo pesquisa conjunta do IBGE com o Ministério da Saúde, 50% dos homens e 48% das mulheres têm excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade.
Foram convidados para a audiência a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), Silvia Cozzolino; a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Constante Jaime; o coordenador clínico do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo, Mauro Fisberg; e o coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Obesidade da AMB, Rogério Toledo Junior.
A audiência pública foi requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A CAS é presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e a vice-presidente é a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
07/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Doenças tropicais serão tema de audiência pública
Eleições em sindicatos serão tema de audiência pública
Transgênicos serão tema de nova audiência pública
Políticas para povos de cultura cigana é tema audiência pública no Rio de Janeiro
Avaliações do ensino básico serão tema de audiência pública na CE
Relações entre Brasil e França serão tema de audiência pública