População adere a campanha, e economia de água ultrapassa dois mil litros por segundo



Quantidade equivale ao consumo de 600 mil habitantes; Sabesp propôs abatimento de 30% na conta para moradores que economizarem 20% do consumo

00:00 / 00:00

A população da Grande São Paulo aderiu à campanha da Sabesp para o uso racional de água. Entre os dias 9 e 16 de fevereiro, a economia de água ultrapassou dois mil litros por segundo, chegando a 2,12 m³ por segundo. Esta quantidade equivale ao uso de 183 mil caixas d'água (de mil litros) em um dia.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

"A redução começou com 1,2 m³ por segundo e agora chegou a 2,12 m³ por segundo. Cada metro cúbico abastece 300 mil habitantes. Então, esta redução equivale ao abastecimento de 600 mil habitantes, ou seja, com o uso racional da água conseguimos abastecer uma cidade do tamanho de Osasco ou de São José dos Campos", explicou o governador Geraldo Alckmin.

#

A Sabesp propôs que moradores da grande São Paulo que reduzirem o consumo de água em pelo menos 20%, em um comparativo dos últimos 12 meses, terão direito a um desconto de 30% na conta. Com isso, o morador terá uma fatura com até 50% de redução.

O benefício vale para as contas dos meses de fevereiro a agosto, que chegarão aos consumidores de março a setembro. Para a cidade de Santana de Parnaíba, a medida será aplicada nos meses de referência de março a agosto, com a chegada da fatura entre abril e setembro.

"São Paulo foi talvez o único ente federativo (incluindo Estados, municípios e a União) que estabeleceu um estímulo para quem faz o uso racional da água. A população está de parabéns", disse Alckmin. A medida vale para residências, comércios e indústrias abastecidos pelo Sistema Cantareira: toda a zona norte e o Centro, parte das zonas leste e oeste da capital e as cidades de Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba.

"Com a campanha que estamos fazendo, a população vai participar mais ainda, e vamos ter um grande ganho em termos de uso racional de água", finalizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado



02/18/2014


Artigos Relacionados


São Paulo já economiza 6,2 mil litros de água por segundo

Fórmula 1 em São Paulo vai consumir 7 milhões de litros de água

País já importou cerca de 400 milhões de litros de etanol este ano, segundo Petrobras

Potencial de armazenamento de cisternas supera um bilhão de litros de água

Mais 3,9 milhões de litros de água para São Bernardo do Campo e região

Pronatec Brasil Sem Miséria ultrapassa 619 mil matrículas em dois anos