Portadores de deficiência terão subcomissão específica
A Subcomissão Temporária das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais deve ser instalada nesta quarta-feira (7), às 9h30, quando deverá elaborar o seu cronograma de trabalhos. O autor do requerimento para a sua criação, o senador Flávio Arns (PT-PR), foi indicado para presidir a subcomissão e deve ter o nome confirmado na reunião de instalação.
O objetivo da subcomissão é o de discutir todas as políticas públicas voltadas ao atendimento dos portadores de necessidades especiais. Flávio Arns dedicou sua carreira profissional e política às pessoas com deficiência. Foi diretor do Departamento de Ensino Especial do governo do Paraná por oito anos e presidiu até o ano passado a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes).
O senador continua à frente da Federação Nacional do Desporto para o Deficiente Mental. E, durante os três mandatos consecutivos como deputado federal, Flávio Arns concentrou sua atuação nas Comissões de Educação e de Direitos Humanos da Câmara aos assuntos voltados para os portadores de deficiência.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Azeredo participa de Subcomissão de Portadores de Deficiência
Subcomissão dos Portadores de Deficiência indica presidente e relator
Brasil pode ter lei específica voltada aos direitos de portadores de próteses e implantes
Servidores recebem capacitação específica para atender pessoas com deficiência
Portadores de Deficiência: Transportes
Portadores de Deficiência: Cultura