Eduardo Azeredo participa de Subcomissão de Portadores de Deficiência
A pedido dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flávio Arns (PT-PR), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) decidiu criar a Subcomissão Temporária das Pessoas Portadoras de Deficiência. Nos diversos cargos públicos exercidos em Minas Gerais, Eduardo Azeredo procurou viabilizar iniciativas em defesa dos direitos dos deficientes.
Em 1983, quando presidia a empresa de processamento de dados do estado (Prodemge), o senador tucano implantou um programa de apoio aos portadores de deficiência como profissionais de informática. Já como prefeito de Belo Horizonte, determinou à Secretaria Municipal de Educação a reestruturação do ensino especializado para portadores de necessidades especiais.
Na condição de governador de Minas Gerais, tratou de expandir o ensino especializado na rede de ensino estadual e procurou apoiar as iniciativas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) municipais e da federação mineira da entidade, com o envolvimento ativo do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).
19/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Portadores de deficiência terão subcomissão específica
Subcomissão dos Portadores de Deficiência indica presidente e relator
Eduardo Azeredo participa de conferência internacional contra crimes virtuais
Azeredo quer transição, paridade e garantias para portadores de deficiências
Azeredo propõe isenção de imposto de renda na aposentadoria aos portadores de narcolepsia
Portadores de Deficiência: Transportes