Portal da EMTU vence Bienal ANTP de Marketing
Projeto foi desenvolvido com foco na prestação de serviços aos clientes
O Portal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU foi um dos vencedores da terceira edição da Bienal ANTP de Marketing 2008, evento que reconhece as melhores experiências da área no transporte público.
O site da empresa venceu na categoria "Marketing de Produto" pelo trabalho realizado com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso aos serviços disponíveis aos usuários do transporte metropolitano, empresas operadoras de ônibus, estudantes, imprensa etc.
Na categoria também foram selecionados os cases Inclusão dos Usuários de Matão-SP (Viação Paraty) e Linha Especial -Uma Boa Opção de Deslocamento (Grande Recife - Consórcio de Transporte - ex-EMTU/Recife).
Os trabalhos inscritos foram julgados no último dia 3, na sede da ANTP, em São Paulo, pela banca constituída por Bruno César Teixeira, diretor da PopCorn; Flávia A. Cutolo, da TV Cultura; e Rogério Belda, César Cavalcanti de Oliveira e Claudio de Senna, vice-presidentes da ANTP.
Entre os 47 trabalhos inscritos, 18 foram selecionados em seis categorias de Marketing (Promocional, Institucional, Relacionamento, Endomarketing, Produto e Responsabilidade Social), além de duas menções honrosas.
A premiação será realizada durante o Seminário Nacional de Premiação nos dias 13 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os autores dos trabalhos selecionados receberão o certificado e troféu assinado pelo artista plástico alagoano Agélio Novaes Filho.
Portal
Em 2005, a EMTU reformulou seu site, que passou a ser um Portal de serviços e comunicação, com informações atualizadas diariamente. O projeto buscou facilitar o acesso e oferecer novos serviços para diferentes públicos das três Regiões Metropolitanas.
As consultas mais freqüentes efetuadas pelos usuários, por meio da Ouvidoria da EMTU, foram colocadas à disposição no Portal, como itinerários, horários e tarifas das linhas. Este serviço registra hoje cerca de cinco mil acessos diários. Para as empresas operadoras, foi criada uma área de acesso restrito, a fim de facilitar a comunicação, garantindo economia de tempo e de recursos.
Entre as ferramentas, destaca-se a que permite solicitar e acompanhar a execução de serviços (inspeção, declaração, renovação de registro, inclusão e exclusão de veículos). As declarações podem ser emitidas diretamente no Portal pela própria empresa.
Outros serviços
- requisição da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano e revalidação do Cartão BOM Escolar;
- registro e acompanhamento da reclamação ou sugestão feita pelo usuário à Ouvidoria da EMTU
- consulta ao Banco de Talentos por empresas interessadas, visando à recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; e
- solicitação de vale-transporte para a Região Metropolitana de Campinas e acompanhamento do andamento do pedido.
Da EMTU
10/08/2008
Artigos Relacionados
EMTU: Imagem dos ônibus metropolitanos melhora na pesquisa ANTP
EMTU: Imagem dos ônibus metropolitanos melhora na pesquisa ANTP
Portal ODM vence Prêmio Finep de Inovação 2013
EMTU/SP: Empresa apresenta Portal de Relacionamento aos operadores
Transportes Urbanos: EMTU apresenta Portal de Relacionamento aos operadores
Estudante do Rio vence concurso do Portal Brasil com nome Revista Brasilis e recebe prêmio